Publicado em:

Maringá Previdência

Nos primeiros 100 dias de trabalho, Maringá Previdência realiza ações para garantir agilidade aos serviços prestados aos aposentados

Entre as ações, está a implantação de processos online para garantir mais conforto e facilidade ao segurado

Em 100 dias de trabalho, a Prefeitura de Maringá, por meio da Maringá Previdência, avançou com as políticas que garantem serviços de qualidade aos servidores aposentados e dependentes

Em 100 dias de trabalho, a Prefeitura de Maringá, por meio da Maringá Previdência, avançou com as políticas que garantem serviços de qualidade aos servidores aposentados e dependentes

(Credito: Arquivo/PMM) - Baixar imagem

Em 100 dias de trabalho, a Prefeitura de Maringá, por meio da Maringá Previdência, avançou com as políticas que garantem serviços de qualidade aos servidores aposentados e dependentes. A partir das ações desenvolvidas, os segurados passaram a ter disponível a solicitação de protocolos e requerimentos para concessão de aposentadorias, pensões e outros serviços de forma 100% online. Outro avanço foi a utilização do Sistema Nacional de Informações e Registro Civil (Sirc), que agiliza o acesso a informações importantes dos beneficiários.


O Aplicativo Previdenciário recebeu atualizações para ampliação dos serviços disponíveis. A partir de agora, os aposentados e pensionistas podem consultar e fazer download dos holerites de forma rápida, além de acesso ágil ao informe de rendimentos.


A Maringá Previdência também implementou a reestruturação do setor de benefícios. Os servidores da autarquia foram capacitados para realizar todo o ciclo do processo de concessão de benefícios, incluindo análise documental, verificação de elegibilidade, cálculo e concessão de aposentadoria ou pensão. Dessa forma, foram realizadas revisões no fluxo de atendimento e na organização interna para prestação dos serviços de forma mais ágil.


Outra ação implementada é a utilização do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc), plataforma digital do Governo Federal que capta, processa, arquiva e disponibiliza dados relativos a registros de nascimento, casamento e óbito de cartórios de registro civil. Com o sistema, a Maringá Previdência passou a ter acesso de forma mais ágil às informações dos beneficiários, evitando o pagamento indevido de benefícios.


“Nesses 100 dias, trabalhamos para implementar melhorias que refletem o compromisso firmado com os servidores e que são importantes para seguir garantindo os benefícios previdenciários. Vamos seguir com nosso compromisso em garantir um atendimento humanizado e ágil aos nossos servidores aposentados e que tanto contribuíram com o município”, afirmou o diretor-presidente da Maringá Previdência, Edson Paliari.