Carta de serviços / Secretaria Municipal de Fazenda
Acesso Cidadão
Atendimento: Online
Descrição:
Através do aplicativo Acesso Cidadão, o contribuinte, pelo próprio celular, tem acesso de forma transparente ao(s) cadastro(s) imobiliário(s) de sua titularidade, permitindo inclusive: dar ciência e informar o atendimento das notificações/auto de infração emitidas; emitir guias relativas a tributos municipais; ter acesso a todas as NFS-e recebidas; o Acesso Cidadão também habilita o contribuinte ao acesso no ambiente de débitos, no site da Prefeitura.
Exigências:
Instalação do aplicativo Acesso Cidadão no celular e, após feito o cadastro, o contribuinte deve realizar a validação do acesso, através do envio, pelo próprio aplicativo, dos seguintes documentos: imagem do comprovante de endereço; imagem do documento pessoal (RG ou CNH
válida) e uma selfie (autorretrato) segurando o documento pessoal. Uma vez validada a conta, o contribuinte terá acesso, tanto pelo aplicativo, quanto pelo ambiente web, à diversas informações vinculadas ao seu CPF. Nas lojas de aplicativos (Android ou IOS): Acesso Cidadão; * Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.paliari.cidadaomga&pli=1 * IOS: https://apps.apple.com/br/app/cidadao-maringa/id932510005 web (após validação, via aplicativo): https://portal.ecity.maringa.pr.gov.br/#/
Prioridade de atendimento:
Prazo para primeiro atendimento:
Prazo máximo para conclusão do atendimento:
Url da legislação que regulamenta:
Possuí agendamento prévio?
Não
Documentação necessária:
Através do aplicativo Acesso Cidadão, o contribuinte deverá enviar a seguinte documentação: imagem do comprovante de endereço; imagem do documento pessoal (RG ou CNH válida) e uma selfie (autorretrato) segurando o documento pessoal.
Taxas para realização do serviço:
Meios para realização do serviço:
Online (Clique aqui)Descrição atendimento:
Contato: Secretaria Municipal de Fazenda
Telefone: (44) 3221-1432
E-mail: sefaz_expediente@maringa.pr.gov.br